quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CARNAVAL

"Como enfim a sem-vergonhice está no fundo da natureza humana e como não há lodo que não goste de aparecer ao sol, inventou-se o carnaval, - três dias libérrimos, setenta e duas horas descaradas em que ficou estabelecido que todos os vícios podem andar à solta, cabriolando na praça pública, de garrafa desarrolhada na mão e perna leve no pincho do can-can."

Olavo Bilac


Disponível em: Quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 - Migalhas nº 2.801

3 comentários:

  1. Pô Mário que é isso? Viva o Carnaval!!!!! Três dias libérrimos!!!!! De pura devassidão e diversão!!!!! E três vivas à sem-vergonhice!!!!

    ResponderExcluir
  2. Clediston Rodrigues, Acadêmico de Direito, Catolica de Santa Catarina9 de agosto de 2012 às 21:20

    Preconceitos a parte, o carnaval é um "mal" necessário ao povo. Desde tempos remotos temos nos divertido em orgias e lascividades sem tamanho.
    O que vemos hoje é algo muito comportado se compararmos os carnavais de Veneza, com suas máscaras de falsa virtude, carregadas por trás de intenções das mais duvidosas. Cada povo com seu prazer, cada gente com sua visão de mundo. Como diria Oswald de Andrade no final de um poema "...É comê bebê pitá e caí".

    ResponderExcluir
  3. Prazeroso de ver e ouvir, o carnaval é festa originária da África, na minha ótica uma das festas mais bonitas de nosso Brasil, onde envolve seguramente mais de 50% da população,que todos os anos nesta época aduz milhares de turistas.
    Acadêmico: AFONSO SCHROEDER
    7ª Fase

    ResponderExcluir