quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Tullo Cavallazzi Filho eleito presidente da OAB/SC

Candidato da oposição venceu a disputa com 55% dos votos, conquistando ampla maioria nos principais colégios eleitorais da entidade




O advogado Tullo Cavallazzi Filho, de Florianópolis, é o novo presidente da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC). Ele venceu as eleições com 55% dos votos de um colégio eleitoral de cerca de 20 mil advogados aptos a votar. Cavallazzi, com o vice Marcus Antônio Luiz da Silva, assume dia 1º de janeiro para um mandato de três anos. A presidência da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC) será ocupada pelo Conselheiro Federal Paulo Marcondes Brincas.

A vitória começou a ser construída logo após as eleições de 2009, quando a oposição disputou o pleito dividida, atingindo, as duas chapas juntas, 55% dos votos. A partir daí, uma série de conversas culminou com a união dos dois grupos oposicionistas, pavimentando o caminho para a vitória. Contribuiu para o resultado desta segunda-feira (19) um “racha”, desta vez na situação, levando dois conselheiros federais – Paulo Marcondes Brincas e Rafael Horn – e um estadual – Celso Bedin – a romperem com a atual direção da OAB/SC e juntarem-se à oposição. Foi a primeira vitória da oposição em 20 anos.

“Este é um dia histórico para a OAB/SC, pois os advogados disseram que desejam mudanças profundas na sua entidade. Nosso desafio, a partir de janeiro, será unir a categoria e começar um novo capítulo na história da Ordem”, disse o presidente eleito. Tullo destaca como prioridades a criação de um Portal da Transparência, redução da anuidade (a mais cara do País) e autonomia para as subseções

Disponível em: http://www.todospelaordem.com.br/tullo-cavallazzi-filho-eleito-presidente-da-oabsc/


Segue abaixo a lista com os nossos candidatos.

OAB/SC – DIRETORIA
OAB/SC – CONSELHO SECCIONAL – TITULARES
OAB/SC – CONSELHO SECCIONAL – SUPLENTES
OAB/SC – CONSELHO FEDERAL – TITULARES
OAB/SC – CONSELHO FEDERAL – SUPLENTES
CAASC – DIRETORIA
CAASC – DIRETORIA – SUPLENTES
CAASC – CONSELHO FISCAL – TITULARES
CAASC – CONSELHO FISCAL – SUPLENTES

Um comentário:

  1. Com muita alegria e satisfação,vejo na lista o nome do Jurista e Professor da Católica Jaraguá do Sul - SC, Mário César Felippi Filho, mais uma vez meus parabéns ao ilustre competente professor e advogado de nossa cidade.
    Acadêmico: Afonso Schroeder
    Direito 7ª Fase

    ResponderExcluir