terça-feira, 30 de outubro de 2012

IV Colóquio sobre Segurança Pública e Políticas Criminais


Na noite do dia 26 de outubro de 2012, às 19hs, foi realizado no Auditório do Centro Universitário - Católica de Santa Catarina, campus Jaraguá do Sul, o IV Colóquio sobre Segurança Pública e Políticas Criminais, organizado pelo Prof. Mario Cesar Felippi Filho.

Compondo a mesa de autoridades estavam o Major Rogério Vonk, subcomandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, o Delegado de Polícia Civil, Dr. Adriano Spolaor, o membro do Ministério Público de Santa Catarina, Dr. Marcio Cota, lotado junto à 4ª Promotoria de Justiça desta Comarca, e, representando o Poder Executivo municipal, o Vice Prefeito recém-eleito, Jaime Negherbon.

O evento foi subdividido em duas palestras, realizadas por Policiais Militares. A introdução ficou a cargo do Major Rogério Vonk, que muito bem explicou sobre a estruturação e composição da Polícia Militar, além de ressaltar os principais objetivos e metas de sua instituição. Na sequência, realizou-se a primeira palestra cuja temática envolvia a conscientização no trânsito, realizada pelo Soldado e acadêmico de Direito da 6ª fase, Dioner Almeira. Após o intervalo, deu-se início a segunda exposição da noite, realizada pelo Sargento e também acadêmico da 6ª fase do curso de Direito da Católica de Santa Catarina, Josuel Cardoso, o qual tratou de forma específica sobre a última grande operação realizada pela Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil e demais entidades de segurança pública do Estado de Santa Catarina.

O evento contou com a participalção de acadêmicos da 1ª, 2ª, 3ª e 5ª fases do curso de Direito.
 Prof. Mario Cesar Felippi Filho
 
 Dr. Adriano Spolaor, Major Rogério Vonk, Dr. Marcio Cota, e Sr. Jaime Negherbon.


 Major Rogério Vonk, realizando a abertura dos trabalhos.




Soldado Dioner Almeida, durante a realização da palestra sobre conscientização no trânsito. 



Sargento Josuel Cardoso, nas suas explicações sobre a operação realizada pela PM. 







2 comentários:

  1. Muito bom, parabéns professor.

    ResponderExcluir
  2. Por primeiro meus parabéns pela iniciativa professor Mário,palestras nesta areá na minha opinião deveriam acontecer no minimo a cada 60 dias, inclusive convites extensivos a toda sociedade Jaraguaense e região.
    Acadêmico: Afonso Schroeder
    Direito: 7ª Fase

    ResponderExcluir